Resultados 1 al 7 de 7

Tema: Versão 1.3

Predeterminado Versão 1.3

Olá EA1EDC
    Depois de me ter "assustado" com o que aconteceu a quem instalou a versão 1.3 e porque tambem não tenho licenças disponiveis - dizes que são duas, mas só tenho direito a uma. Não sei porquê??? - ainda estou na versão 1.2

Tenho um problema que é o seguinte:

Quando estou numa rota com destino marcado, se desligar o PDA e voltar a ligar, o programa funciona até recalcular o percurso.
    Após esse recalculo, dá um erro e embora registe o track, não indica o caminho a seguir e muitas vezes nem sequer mostra o mapa.
    Isso acontece na versão 1.3?
    Achas que devo instalar a versão recente? Será que não perco as licenças?
    Obrigado
    []

Predeterminado

Cita Iniciado por estipite Ver mensaje
    Olá EA1EDC
    Depois de me ter "assustado" com o que aconteceu a quem instalou a versão 1.3 e porque tambem não tenho licenças disponiveis - dizes que são duas, mas só tenho direito a uma. Não sei porquê??? - ainda estou na versão 1.2
    É uma licença para dois instalações, portanto podes instalá-la em dois PDAs diferentes. (só dois)

Cita Iniciado por estipite Ver mensaje
    Quando estou numa rota com destino marcado, se desligar o PDA e voltar a ligar, o programa funciona até recalcular o percurso.
    Após esse recalculo, dá um erro e embora registe o track, não indica o caminho a seguir e muitas vezes nem sequer mostra o mapa.
    Isso acontece na versão 1.3?
    Achas que devo instalar a versão recente? Será que não perco as licenças?
    A verçao máis recente é a 1.31, aquí

Não encontro esse erro
    Un saludo
    EA1EDC
    Javier

Predeterminado

Olá Javier
    Já tenho instalado no meu PDA ASUS 636N a versão 1.31 do TWONAV. Gostei da nova apresentação e organização dos menus, especialmente em OFFROAD.

Parece ser muito mais estável que a anterior. Pelo menos já permite ligar e desligar o dispositivo sem bloquear ou sofrer qq erro. Tambem apreciei as barras e menus transparentes que cobrem o mapa qd surgem e por serem transparentes "parecem tapar" menos o ecrã.

Melhorou significativamente o reset do odometro parcial (fundamental em offroad), no entanto é pena que no menu emergente não apareça só e apenas o reset. Tambem ao fazer reset não deveria zerar a velocidade média e máxima. Isso demonstra bem o conceito que a compegps tem sobre o reset do odometro parcial.

No Onroad porta -a-porta, notam-se algumas melhorias no aspecto de menus nomeadamente no "navegar até...", no entanto o numero de porta continua a ser erratico e não se consegue ter um nº de porta exacto.
    Porto - ja é Porto , havendo outra localidade com o mesmo nome em Espanha. Pena que quando seleccionamos um dos dois não tenhamos a noção se carregamos em PORTO Português. Se houver muitas localidades com o mesmo nome, deve ser dificil acertar. È MELHOR VERIFICAR SEMPRE NO MAPA.

A velocidade no calculo e recalculo da rota é rápida. Quanto ao resultado da rota calculada, compara-se ao do NDrive 1.1 já lá vão uns anitos. O Twonav tem a vantagem de possibilitar o calculo em caminhos de terra e mais curto. Sem dúvida uma alternativa excelente, para calcular o melhor "atalho" entre o ponto A e B. A viatura é que tem que ser especial. Neste conceito, faz todo o sentido o ditado popular: "metes-te por atalhos, tens uma carga de trabalhos".

Obrigado pelo teu interesse.
    Cumps
    Luis

Arrow Twonav1.31

Olá
    Depois de uma utilização "intensiva" do Twonav1.31, tenho alguns factos que quero relatar.

O primeiro é o excelente navegador OFFROAD. Muitos caminhos de terra no mapa, facilmente atingiveis com uma viatura Todo-o-Terreno, acessivel a um SUV ou todo-o-caminho. Basta escolher a opção de caminho não pavimentado e distância mais curta, para se poderem fazer umas incursões em terra bastante interessantes. As regiões do interior de Trás-os-Montes e Beiras estão bem fornecidas com estradas não pavimentadas. Sem duvida um potencial a ser explorado para percursos turisticos e de muito interesse para quem é possuidor de um TT ou SUV e goste deste tipo de Turismo , com a vantagem de serem dispensáveis cartas M888 ou imagens do Google, para nos aventurarmos OFFROAD . Tambem se destaca a qualidade de imagem dos mapas raster e o interessante 3D que se obtem clicando duas vezes no icon 3D do ecrã, se bem que esta opção consome muitos recursos do PDA, alem de ter que activar o mapa de relevo da Peninsula Iberica (fornecido).

O segundo facto, prende-se com o ONROAD, que cumpre alguns dos requesitos minimos em rotas pequenas, mas deixa muito a desejar, nomeadamente no recalculo. Se seguirmos a rota previamente establecida, não temos contratempos de maior. Se por algum motivo alterarmos o percurso, não conseguiremos ter um novo calculo ao ponto de chegarmos ao destino e ainda o Twonav anda às voltas a calcular qual o melhor caminho para atingir esse destino. Se a rota for de alguns km, por exemplo de Mirandela a Braga e variarmos a rota pré-establecida (porque nos manda por Murça e eu quero ir pela A24) as coisa começam a complicar, levando tanto tempo a recalcular, que só se obtem um percurso alternativo perto de Guimarães e que teima em nos sugerir abandonar a autoestrada e ir por ruelas e atalhos(????). Isto acontece tendo todas as opções de calculo ligadas e necessárias: (viatura - carro, auto-estradas, mais rápido.)
    Ainda um longo e talvez "sinuoso" caminho a CompeGPS tem pela frente em ONROAD mode.

Para utilizadores de Navegação OFFROAD, recomendo vivamente.

[]
    Última edición por estipite; 09/09/2008 a las 00:22

Predeterminado

Olá

Uma questão:

A Altitude indicada pelo TwoNav difere em cerca de 50 a 75 metros para menos da altitude real.

Qual o motivo?

[]

Predeterminado

Tu GPS indica as alturas em base ao Elipsoide em vez do Geoide. Isso não é um Bug. Faz isto:

Menu -> Avançado -> Opções -> GPS -> Opc. Avançadas de Com. -> O GPS utiliza alturas elipsoidales.
    Un saludo
    EA1EDC
    Javier

Predeterminado

ok - já funciona