Resultados 1 al 6 de 6

Tema: Utilitário para o TWONAV

Predeterminado Utilitário para o TWONAV

Um utilitário:
    http://bevhoward.com/G2WPT.htm#
    Converte uma Rota/Track/Percurso do Google Maps em formato GPX (é só seguir as instruções). É util, para navegar num rota préviamente planeada quer seja para carro ou TT (escolher a pé no Google Maps)
    Vão ao www.maps.google.com situam-se numa área onde querem fazer um percurso, elaboram esse percurso escolhendo percurso " a pé " por exemplo para obter caminhos de terra (e outros que só visto), clicam no atalho (i.explorer) GM2GPX, e fazem um copy_past para um ficheiro qualquer TXT do notepad, depois guardam como NomeQualquer.gpx e obtêm o percurso para o Twonav.

Experimentem este:
    CARVALHAL

Quem conhece a zona , concerteza que dirá se é belo ou não....

Ás vezes nem sempre é possivel visualizar o GPX (algumas instruções geradas como wpt não são correctamente lidas). Para contornar isso, utilizamos o Map Calibrator ( www.gpstuner.com ), que funciona muito bem e gravamos o percurso naquele formato nativo GPX ou KML, que é lido pelo GPS-Tuner, Twonav ou Ozi.
    []
    Última edición por estipite; 20/08/2008 a las 13:50

Predeterminado

Cita Iniciado por estipite Ver mensaje
    Um utilitário:
    http://bevhoward.com/G2WPT.htm#
    Converte uma Rota/Track/Percurso do Google Maps em formato GPX (é só seguir as instruções). É util, para navegar num rota préviamente planeada quer seja para carro ou TT (escolher a pé no Google Maps)
    Muito obrigado Luis, pero ese esse software não é necessário. Desde o GoogleMaps pode exportarse qualquer rota em formato KML, e se abre perfeitamente com o CompeGPS, Ozi e TwoNav. Olha a ecram.

Un saludo
    EA1EDC
    Javier

Predeterminado

Olá Javier

Pois, mas eu penso que é diferente, porque neste que mostras, tens que elaborar a rota ponto por ponto.

Com o utilitário que eu indiquei, essa rota é traçada automáticamente desde a partida ao destino, sem entrar nos meus mapas.

Mas tambem ressalvo o facto de eu não ter experiência em fazer rotas automáticas nos meus mapas, no google maps.
    Última edición por estipite; 20/08/2008 a las 14:16

Predeterminado

Cita Iniciado por estipite Ver mensaje
    Pois, mas eu penso que é diferente, porque neste que mostras, tens que elaborar a rota ponto por ponto.
    Nao, "Ruta desde aquí" -> "Ruta hasta aquí"

Olha a ecram:

Un saludo
    EA1EDC
    Javier

Predeterminado

Olá Javier
    Onde está "ruta hasta aqui", foi onde vivi durante 35 anos - em Braga. Que coincidência fantástica.

Ok - Isso é o que sei fazer: "Ruta desde aquí" -> "Ruta hasta aquí"

Agora como transformas esse trajecto em kml ou GPX?

Predeterminado

Fas click em "Meus mapas". "ache mapa novo".

Agora, "Rota desde aqui" -> "Rota até aqui". E depois de ver a rota no mapa, clique onde põe. "Ver em Google Earth".

Guarda a rota em KML.

Acabo de comprovar que neste momento não funciona o enlace de Google Maps com Google Earth e não visualiza a rota. É possivel que há algum problema entre os dois softwares. Isto antes o realizava corretamente.
    Un saludo
    EA1EDC
    Javier