Resultados 1 al 8 de 8

Tema: Diferenças entre Tracks e Rotas

Predeterminado Diferenças entre Tracks e Rotas

Boas tardes, aqui vai uma pergunta que é um pouco polémica:

Além de que um track é um conjunto de pontos e uma rota um segmento de direcção, quais são as outras defenições que um track e uma rota têm?

Num percurso de Bike TT, pelo campo, o que é que devemos utilizar?

Um track ou uma rota?

Ambos levam ao mesmo objectivo : destino

Mas como devemos proceder ( qual o critério real ) para escolher utilizar num aparelho eletrónico seguir um track ou seguir uma rota?
    Até breve!
    Manuel

Predeterminado Nota sobre...

Alguns amigos têm-me perguntado as diferenças entre um track e uma rota e a minha resposta é que são ambos a mesma coisa e que a diferença é apenas tecnica, isto é, um track é todo o caminho conhecido (préviamente, e planeado ao pormenor ) e uma rota é uma direção apontada a um destino.
    Estou certo? Claro que deve haver uma definição, noutro ponto de vista, e é esse ponto de vista diferente que gostaria de conhecer.
    Até breve!
    Manuel

Predeterminado

Humm eu acho que track é o conjunto de pontos por onde passas e Rota é um conjunto de waypoints ordenados por ordem de passagem (Digamos que como se pegasses num roadbook e fosses adicionando os pontos que lá aparecem)...

Penso eu de que....

Predeterminado

Cita Iniciado por TWONAV_IPAD Ver mensaje
    Humm eu acho que track é o conjunto de pontos por onde passas
    ou seja todo caminho conhecido (préviamente e planeado ao pormenor ), não concordas que seja o mesmo?

e Rota é um conjunto de waypoints ordenados por ordem de passagem (Digamos que como se pegasses num roadbook e fosses adicionando os pontos que lá aparecem)...
    ou seja uma direção até um ponto de passagem e deste ponto de passagem noutra direção até outro ponto de passagem, etc, etc, até direção até(destino), não concordas?
    Até breve!
    Manuel

Predeterminado

Discordo

1) Track é o conjunto de ponto gravados de X em X tempo 5seg / 5 metros...
    2) Route o conjunto de waypoints pode até dar uma ideia diferente (imagina que pasas por uma zona entre 2 waypoints em que não registas nada e vais a volta?

Predeterminado

Discordo

1) Track é o conjunto de ponto gravados de X em X tempo 5seg / 5 metros...
    Uma coisa é o que captas no terreno e que o aparelho de grava, e outra coisa é o que se "cria" no aparelho e se leva para o terreno, não?

Então tenta lá criar um percurso, no Aventura (editado por ti), com um conjunto de pontos criados de x em x metros/tempo ou x em x tempo/ metro?

Independente do tempo/metro gravados ou criados por nós, um percurso é sempre um conjunto de pontos de todo o caminho conhecido por nós, não? (se estamos no terreno, vamos captando um conjunto de pontos de locais que conhecemos logo no momento em que passamos por ele, se estamos a criar um percurso no Aventura, temos sempre por base um mapa com referências que passamos a conhece-las logo que o editamos os pontos)

2) Route o conjunto de waypoints pode até dar uma ideia diferente (imagina que pasas por uma zona entre 2 waypoints em que não registas nada e vais a volta?
    Não percebo! Desenvolve melhor, por favor? As rotas tem sempre um destino e uma direção, se o destino não esta marcado entre os 2 waypoints, ou só num deles, ou só no outro, então só por mera escolha do caminho que se segue é que se poderá, por casualidade, passar por um ou outro ou mesmo pelos dois waypoints.

Na rota apenas existem uma direção de A a B (e um destino B), o local por onde se passa para lá chegar é de livre arbitrio ( segundo o caminho que se tem preferência de optar). A direção esta estabelecida, no terreno, é claro que não se vai subir serros nem descer escarpadas se houver já um caminho feito por outros praticantes, não?
    Última edición por rop50343; 31/05/2011 a las 14:58
    Até breve!
    Manuel

Predeterminado

Bem...
    Auqi tens um exemplo grafico... Se planeias uma rota baseada em waypoints farias o caminho verde...Contudo na pratica o caminho verde não existe ou não é viavel e tens que seguir o vermelho, mas entre o waypoint 2 e 3 não há nenhum logo ao planear Route vai dar-te algo alternativo.
    O track acho que faz mais sentido no âmbito de registo do percurso e o route na preparação do mesmo.
    mas isto é a minha opinião!
    Imágenes adjuntadas Imágenes adjuntadas

Predeterminado

A tua opinião é válida em tudo!

Toda a gente tem uma perpectiva diferente do assunto! E a tua é muito válida, também.

...mas entre o waypoint 2 e 3 não há nenhum logo ao planear Route vai dar-te algo alternativo.
    Ainda bem que me dá algo alternativo, quando sigo uma rota, no terreno, o percurso captado e gravado é sempre muito mais sinuoso e diferente do traçado da rota mesmo por entre waypoints os waypoints 2 e 3 poderia ir por um trajecto azul ou amarelo para chegar do 2 ao 3, que não importava porque o objectivo seria ir na direção do 3, dê por onde der.

O meu exemplo prático para as rotas é imaginar que todos os caminhos possíveis ou alternativos são válidos desde que se vá parar ao destino ( mesmo por waypoints intermédios).

O track acho que faz mais sentido no âmbito de registo do percurso
    Sim, faz mais sentido porque é mais rigoroso, no terreno, tanto por onde se passa (a captar) como por onde se deve passar (track planeado).
    Até breve!
    Manuel