Resultados 1 al 7 de 7

Tema: Uso intensivo do processador!

Predeterminado Uso intensivo do processador!

Olá,

tenho reparado que, quando faço conversões para mapas raster no formato ECW, isto é, tenho ortofotos do google earth calibradas para extensões *.map e respectivo *.jpg e vou converte-las em mapas *.ecw o meu portátil tem um comportamento frenético ( do processador que se nota no acelerar da ventoinha) e a meio do processamento desliga-se completamente, vai a baixo, apaga-se instataneamente.

Pergunto se o processamento para converter mapas ( *.map e *.jpg ) em mapas raster ( *.ecw ) exige assim tanto do processador? Não poderá, o processamento, ser menos exigente do processador?

O mesmo não me acontece quando crio mapas raster *.RMAP

Reparei que o CompeGPS cria vários arquivos, neste procedimento, quando fica interronpido, inclusive cria o *.ecw mas com um tamanho pequenissimo e não abre, porque apresenta-se corrompido.

Pergunto que valores ( máximo e minimo ) é que se podem colocar em "Memória máxima para mapas", ja tenho tentado vários valores e não me apercebo das diferenças entre eles.

Tenho uma fonte de alimentação de 19V a 6A e o meu portátil pede 19V e 6.3A, será fraca a amperagem e isso faz-se notar no processador?
    Última edición por rop50343; 26/08/2009 a las 11:58 Razón: Corrigir ortografia e exposição do tema.
    Até breve!
    Manuel

Predeterminado

Os valores de compressão idôneos para o ECW são entre 10-20

Tes que mudar de Computador, vai velho. je,je
    Un saludo
    EA1EDC
    Javier

Predeterminado Como sabias?

Olá,

na verdade tenho um computador portátil "velhote", he! he! mas gosto dele. Vou tentar por uma fonte de 19V e 8A e então rebento com ele e então já posso comprar um novo, he! he!

Vou tentar usar esses valores de compressão.

Mas e que valores é que coloco em " Tamanho máximo para mapas"?
    Última edición por rop50343; 26/08/2009 a las 12:10 Razón: Orientar o tema
    Até breve!
    Manuel

Predeterminado

No CompeGPS não é possível criar mapas ECW de mais de 500 MB sem comprimir.
    Un saludo
    EA1EDC
    Javier

Predeterminado Ainda bem que não é possível!

Olá, os mapas *.ECW que crio a partir de *.map e *jpg ( com aproximadamente 100 Mb ) e ainda faço a compressão a 10% não chegam a ser criados porque durante o processamento o computador vai a baixo e antes ( muito antes das novas versões 6.75f ) eu conseguia fazer a copnversão. Vou levar tempo a resolver este problema, mas não vejo outra maneira de criar os mapas *.ECW para utilizar no Aventura.
    Até breve!
    Manuel

Predeterminado O uso intensivo do processador...

Afinal não passou de um disco rigido a dar o berro.

Estava a funcionar incorrectamente e já não suportava tantos dados e tantos aquecimentos devido aprocessamentos intensivos de dados...

Solução: comprar outro e trocar! Claro que gastei dinheiro até chegar a essa conclusão...
    Até breve!
    Manuel

Predeterminado Troca da massa termica

Cita Iniciado por rop50343 Ver mensaje
    Afinal não passou de um disco rigido a dar o berro.

Estava a funcionar incorrectamente e já não suportava tantos dados e tantos aquecimentos devido aprocessamentos intensivos de dados...

Solução: comprar outro e trocar! Claro que gastei dinheiro até chegar a essa conclusão...
    Depois de gastar dinheiro a chegar a essa conclusão, ainda gastei mais dinheiro a chegar à conclusão que era da massa térmica, 4€ foi o que custou a massa térmica em comparação com o custo de base de arrefecimento, ventoinhas e reparações "de banha de cobra", 84€ foi o que gastei. Mas agora já ficou operacional! Computador a trabalhar "ao relenti".

Até...