Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 10 de 12

Tema: compegps land 6.6

Predeterminado compegps land 6.6

Tenho a versão 6.6 do compegps land, tenho as cartas todas calibradas de Portugal, mas quando eu abro a minha localização esta sempre fora do lugar, ás vezes chega a ser 1 km de distancia...quais serao os motivos...DATUM? ja experiementei todos 1950 até WGS84.

sw

Predeterminado Captação do sinal...

Qual é o teu processo de capatação do sinal ?

Também experimentas-te o Datum European 1950 ( Spain and Portugal ), que é o datum que as cartas militares portuguesas utilizam?

Sobretudo as antigas que andam por aí a circular entre amigos, estão desactualizadas mas são tudo o que temos por menos dinheiro, enfim servem!

Diz mais qualquer coisa...com mais pormenor.
    Até breve!
    Manuel

Predeterminado O teu Datum Eropean 1950 (Spain and Portugal ) tem estes dados...

Olá,

sabes que os Datums podem ser adicionados e eliminados, desde que o seu conteúdo esteja correcto os mapas seguem essas directivas...

Aqui tens os dados do Datum Eropean 1950 (Spain and Portugal ) que utilizo...compara-os com o teu.

Name = European 1950 (Spain and Portugal )
    Radius(a) = 6378388
    1/f = 297.000000
    Delta X = -87
    Delta Y = -107
    Delta Z = -120
    # in the TopNavigator = 56
    Alternative names = Europeo 1950 Esp;España 50
    ECW name = ED50

Para comparares este Datum com o teu vai a :

1-Opcções
    2-Coordenadas
    3-Ver lista de Datums

Elimina, cria ou substitui aquilo que fôr necessário e volta a fazer as verificações no terreno.
    Até breve!
    Manuel

Predeterminado A propósito desse 6.6...

Andas aí, com essa cópia pirata...estraída do "utorrents"...não é má, serve, mas acho que ficas a ganhar muito mais com a nova versão CompeGPSLand 7, novinha em folha, considera-a um investimento e ficas servido até à versão 7.99 com actualiazações gratuítas.

E se tiveres o TwoNav Aventura, então há um desconto para a aquisição do Land 7... pensa nisso...entretanto serve-te dessa para poderes ver as potencialidades do CompeGPs.
    Até breve!
    Manuel

Predeterminado

boas

sim tenho a versão 6.6, mas acontece o mesmo no pocket land com o PDA
    eu saquei num site as novas cartas militares M888 e ja trazia as calibrações, mas acontece o mesmo, experimentei todos os datuns, porque normalmente isto acontece com o datun`s trocado ou cartas mal calibradas

eu tirei daqui as m888

http://williamcacos.blogspot.com/

podes experimentar se as calibrações estão bem?

obr...sw

Predeterminado E quanto aos valores do Datum European 1950?

Esses dados do Datum são iguais aos que tens no teu CompeGPS, confirmas isso?

Estas a utilizar os dois arquivos necessários para o CompeGPS Land 6.6 abrir os mapas militares? Os *.map e *.jpg?

Vou verificar esses mapas... um momento...( horas!)

Bem...depois de ver alguns mapas que descarreguei desse link disponibilizado (que a propósito é muito útil para todos) verifiquei/comparei os ficheiros *.map e não há nada de errado com eles, aliás são iguais, no conteúdo.

Quando aos arquivos *.jpg é que se nota uma diferença bem grande, aqui, basta haver um tamanho de mapa diferente para se dar uma referência de coordenada diferente em relação ao desenho do mapa.

Os mapas que foram disponibilizados são muito maiores:

-O mapa correcto tem 5336x3540

-O teu mapa tem 6401x4214

O desenho do mapa apresentado no CompeGPS é maior que o rectangulo/bordo limite da calibração, isto é, quando selecionas o mapa, o desenho do mapa excede o limite do arquivo (*.map) de calibração (a vermelho).

O Compegps recalibra os mapas, é só saber utilizar, é fácil, só se tem que diminuir o tamanho do mapa no CompeGPS (a quando da calibração) com base no arquivo *.map ( e esses estão bem ) respectivo desse mapa.

Sempre que usas um mapa recalibras e colocas numa directoria nova, que vai conter todos os mapas correctos, tens que mudar para essa directoria os dois arquivos necessários.
    Última edición por rop50343; 12/04/2010 a las 15:26
    Até breve!
    Manuel

Predeterminado

já agora, thank`s

já que é um problema da dimensão da imagem do mapa, que esta maior que a calibração, como é que eu recalibro? podes dar os passitos que tenho de fazer para poder experimentar....tanto mapa para recalibrar! k cena.

sw

Predeterminado Imagem do problema de tamanho do(s) *.JPG

Dá aqui uma vista de olhos a esta imagem, o bordo vermelho tem incluído a imagem de tamanho correcto e a imagem maior é a que foi descarregada do link ( suponho que são todas as que descarregastes).

Os passos...hum!...dá-me algum tempo (hora)...

(... uma hora depois...)

Penso que para ti vai ser uma tarefa ardua, mas muito ardua ter que recalibrar 612 mapas aproximadamente...

O melhor é tentares ver se consegues novos mapas ( só os *.jpg ) a partir do link que foi aqui exposto.

Ou então expores no link o sucedido, pode ser que simpatizem contigo e te enviem os correctos..
    Última edición por rop50343; 12/04/2010 a las 23:26
    Até breve!
    Manuel

Predeterminado Procedimentos...

1) Carregar somente um mapa de cada vez
    2) Ir ao menu "recalibrar mapa"
    3) Seguir os passos de calibração
    a) Em "Canto" deve-se alertar mapa, isto é, puxar o rectangulo ao tamanho do mapa.
    4) Se se souber onde é que os pontos ficam no mapa, é escolher esse ponto no mapa e clicar duas vezes, o compegps pregunta-te se queres mudar para aí o ponto.
    5) Se não se souber onde é que ficam os pontos segue a regra da simplificação apagas os pontos do numero 5 ao nove e trabalha somente com 4 primeiros pontos, sabemos à partida que:

a) ponto número 1 é o ponto superior esquerdo, primeiro cruzamento da longitude com a latitude

b) ponto número 2 é o ponto inferior direito, último cruzamento da longitude com a latitude

c) ponto número 3 é o ponto superior direito, também cruzamento da longitude com a latitude

d) ponto número 4 é o ponto inferior esquerdo, também cruzamento da longitude com a latitude

6) Depois de tudo confirmado é só gravar
    Até breve!
    Manuel

Predeterminado

bom dia

espero que o link com os ortofotos que tanto querias ajudaram-te...hehe,
    vou experimentar a tua tecnica, diz me uma coisa todos os mapas tem de ter 5336x3540 ou varia de mapa para mapa ? senão faço isso no photoshop é mais rapido fazer um scale á imagem.

thank`s sw

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo