Resultados 1 al 10 de 10

Tema: Depois de percurso a pé de 5 km, na Serra da Estrela, o Aventura não grava o percurso

Predeterminado Depois de percurso a pé de 5 km, na Serra da Estrela, o Aventura não grava o percurso

TN Aventura 2.4.2
    Iberia 08Q4
    Relevo CDEM compegps

O percurso foi todo feito na Serra da Estrela, em Portugal, que é a montanha nacional mais alta, foram 5km de caminho TT, por entre vales e serros, e no final do percurso o Aventura datou o percurso, pretendi então alterar o nome da data para um nome da região ( como faço sempre ) e depois de confirmar a alteração...desapareceu da SD.
    Não se encontra em lado nenhum, nem na directoria "Tracklog", nem em nenhuma subdiretoria nem nada...desapareceu!

( vou tentar ver se esta escrito em algum arquivo *.bak, já que estes arquivos não podem ser abertos no Aventura )
    Até breve!
    Manuel

Predeterminado

Respondo-me a mim próprio...

Terá o Aventura se deparado com a gravação de um arquivo com o mesmo nome e nesse caso não gravou o arquivo?

Qual procedimento do Aventura quando dois nomes são iguais, isto é, existe já um arquivo e um outro esta a ser renomeado com o mesmo nome? O Aventura notifica que ser quer substituir o arquivo? ( numca vi essa mensagem de notificação )

Ou o Aventura ignora a gravação e renomeação ? ( situação mais grave no panorama de conservação de informação registada )

Ou ignora a renomeação ? ( situação mais plausivel )
    Até breve!
    Manuel

Predeterminado

Volto a responder-me a mim mesmo...

vou fazer a experiência de gravações de arquivos com o mesmo nome mas sob condições diferentes.
    Até breve!
    Manuel

Predeterminado

Nunca vi problemas de gravação de tracks na Aventura. É estranho o que comentas, nenhuma pessoa se queixou de que não lhe grave o track. Provavelmente não atives o track
    Un saludo
    EA1EDC
    Javier

Predeterminado

Nunca vistes problemas na gravação..??

Tens razão, na gravação não há problemas, mas há problemas num outro tipo de gravação, fica atento...

E fica sabendo que o que acontece é que o TNAventura é culpado de eu ter perdido o track ( por não estar bem concebido) e vou mostrar-te ( provar-te ) como isso aconteceu...fica atento à próxima mensagem.

( provavelmente vais dizer que é um "bug" )
    Até breve!
    Manuel

Predeterminado Aqui tens o que ocorre com a perda de arquivos na gravação de um track, no TNAventura

TNAventura 2.4.2
    Iberia 08Q4
    Relevo CDEM compegps

É necessário ter 2 tracks *.trk, um denominado A.trk e o outro B.trk

( estes arquivos estão listados por ordem alfabetica, ou seja, primeiro o A.trk e depois o B.trk, isto é importante )

Esta situação pode ser explicada de dois modos :

A) Ter já selecionados os dois arquivos ( A.trk e B.trk )
    B) Ter somente selecionado apenas um dos arquivos, por exemplo o A.trk

Procedimento do modo A) :

1) Sobre o B.trk fazer : Janela de contexto> Renomear arquivo> Atribuir o nome A.trk> confirmar (Ok)

( deste modo ficamos com dois arquivos A.trk, o primeiro é o A.trk e o segundo é o que passou de B.trk a A.trk, certo? )

2) No segundo A.trk fazemos : remover a selecção ( desmarcar selecção do track )

( deste modo desaparece o segundo arquivo A.trk do cartão de memória, certo? Ou seja, no meu modo de ver, o TNAventura não fez a gravação do segundo A.trk, simplesmente apagou-o, certo?)

Agora pega no segundo exemplo e tenta fazer o mesmo...que acontece?

Pois...é isso! Também apaga um dos traks existente...e onde é que esta a mensagem de notificação?

Sim a mensagem que diz "Deseja substituir..." ou "Deste modo perder-se-á um dos arquivos...", pois não há... e por culpa de quêm?

Da "porra!" da programação do TNAventura, mal concebida, não??
    Até breve!
    Manuel

Predeterminado

Estou cansado disto, perdi um track importante, por culpa de programação mal concebida, programação "básica" mal concebida.

Foram 600Km de viagem de ida à Serra da Estrela e outros 600Km para voltar para Faro...não se percebe como é possível o programa poder actuar com perda de informação para o utilizador, isto é muito desanimador, mesmo muito desanimador!
    Última edición por rop50343; 30/08/2011 a las 00:06
    Até breve!
    Manuel

Predeterminado

Se renomeias um arquivo, o que fazes é apagar o anterior, isso também ocorre em qualquer arquivo de windows, não podes utilizar o mesmo nome do outro, caso contrário o apagas. Utiliza outro nome
    Un saludo
    EA1EDC
    Javier

Predeterminado Não sei o que te dizer, esta lá tudo...

EA1EDC,

Mas o windows avisa com uma mensagem de notificação "Pretende substituir o arquivo..." e o TNAventura não, é essa a diferença.

Se reparares bem, no TNAventura, ficas com dois arquivos A.trk e A.trk e quando removes a seleção do arquivo que tentastes renomear com A.trk este desaparece e no windows o arquivo permanece lá com o nome antigo, não o apaga.

Nunca o windows te apaga um arquivo que estas a renomear e o TNAventura faz isso, para mim isso é um erro gravissímo de progaramação básica, nunca se deve apagar informação do utilizador sem o consentimento deste, é uma norma vital para o bom funcionamento na sociedade haver integridade dos dados.

É essa a diferença!
    Até breve!
    Manuel

Predeterminado !?

??
    Até breve!
    Manuel